O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoverá nessa sexta, dia 10/03 às 13h, a primeira oficina presencial para a realização do Diagnóstico da Criança e do Adolescente do município.

As atividades do Diagnóstico serão realizadas nos próximos três meses, com a metodologia de diagnóstico ágil e participativo, a partir da contribuição de diferentes programas, projetos e serviços do município que desenvolvem ações direcionadas ao público infanto-juvenil.

Sob condução de uma Comissão Intersetorial criada especificamente para esse fim, serão coletadas diversas informações, de fontes públicas e locais, que fornecerão elementos para análise: atendimentos da educação, da assistência social, de saúde e situações de violações e violências identificadas conselho tutelar são alguns exemplos.

Ao final, o CMDCA elaborará, de modo participativo, um Plano Municipal apontando as prioridades para os próximos anos. As informações e os trabalhos podem ser acompanhados pelo endereço https://guaira.municipiovivo.com.br, onde mais de mil indicadores públicos estarão disponíveis para consulta. Para o desenvolvimento dessas e outras atividades o Conselho contará com a assessoria da empresa ORION Soluções em Gestão.

Segundo Márcia Matsumoto, Presidente do CMDCA e coordenadora do Diagnóstico, acredita-se que o presente trabalho contribuirá para qualificar o trabalho em rede, ampliando o acesso de crianças e adolescentes aos direitos básicos e à proteção integral, previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Além disso, a iniciativa visa prevenir a ocorrência de futuras violações.

A primeira oficina do diagnóstico será realizada no CEREA – Centro de Recuperação do Alcoólatra, Av. 29, n° 940 – Bairro Paranoá. Participe!

Primeira oficina do diagnóstico do CMDCA será nesta sexta dia 10/03
Tags: